Ainda estamos enfrentando as dificuldades da pandemia causada pelo COVID-19 e melhor do que ficar esperando as coisas melhorarem sozinhas é começar a se preparar para novos desafios quando tudo isso passar, não é mesmo?

Aproveitar o tempo ocioso, preparar-se e estudar para melhorar seu negócio quando tudo voltar ao normal pode ser a melhor coisa a se fazer.

Hoje traremos uma matéria sobre como fidelizar seus clientes!

Tão importante como ganhar novos clientes, é fidelizar os que você já tem!
Pegamos algumas dicas com o SEBRAE e vamos mostrá-las aqui pra você leitor do nosso Blog.

Segundo especialistas, conquistar novos clientes é mais difícil do que fideliza-los. Logo, faz mais sentido apostar na clientela que você já tem, do que investir em uma nova.

Mas afinal, o que faz o cliente ser fiel à sua marca ou estabelecimento?

Com certeza a qualidade dos serviços, o preço, o atendimento e a estrutura no negócio contam muito. Acontece que só isso não é o suficiente:

3 PONTOS IMPORTANTES

Fidelizar clientes traz muitas vantagens para o seu negócio. Aumentar as vendas e redução de custos nas promoções são só uma delas, e sabe o que é melhor?  Investir em fidelização do cliente não custa caro!

Quanto mais o consumidor sentir que a empresa se preocupa com a satisfação dele, maiores as chances dele se tornar um cliente fiel. Além disso, clientes satisfeitos fazem propaganda positiva de graça!

Antes de começar o processo de fidelização tenha em mente 3 coisas importantes:

PRIMEIRO: Entenda que não é porque o cliente ficou satisfeito com uma compra que ele vai ser sempre fiel. Não se acomode.

SEGUNDO: Valorize o feedback da sua clientela, eles são as pessoas mais indicadas para avaliar seu serviço. A opinião deles conta muito!

TERCEIRO: Por fim, leve em consideração que forçar a barra não leva em conta como fidelização. Ou seja, surpreenda e fidelize seu público de forma espontânea e natural, nada de ser inconveniente e invasivo, ok? Os clientes gostam de ser bem atendidos, não perturbados!!

PLANOS DE FIDELIZAÇÃO

Uma solução é o famoso plano de fidelidade. Um jeito de mostrar que o cliente tem vantagens por comprar de você e também se sentir valorizado.

Na hora de implementar ações para fidelizar o seu cliente, alguns pontos devem ser levados em conta:

Todo mundo quer ser bem tratado, por isso invista no treinamento dos seus funcionários. Tenha um atendimento diferenciado, saiba quem é seu público, e saiba o que cada um deles quer! Uma clientela fiel quer ter certeza de que, se precisar, vai ter como entrar em contato com a sua marca, e você pode tornar isso possível por meio das redes sociais, e outros canais que possibilitem as pessoas falarem com você de um jeito simples e rápido.

Um bom relacionamento com o cliente é fundamental. Como você, eles também querem se sentir especiais. Faça isso, tenha seu cliente sempre por dentro de novas promoções, divulgue regularmente, e ofereça descontos em datas especiais. Também não esqueça de comunicar o lançamento de novos produtos, entendido?

Quando ouvir falar em CRM esqueça aquela história de sistemas caros e complexos. Fazer a gestão do relacionamento com o seu cliente pode ser simples, basta você se organizar e manter atualizado os dados do seu público, como preferência e outros registros de compra com a sua empresa.

Eai, pronto pra fidelizar o seu público?

Com as dicas, esperamos ter inspirado você!

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Até breve! Nos vemos na próxima semana.